Como investir no basquete? Compreenda sobre a NBA

Primeiramente, assim como qualquer outro tipo de investimento, você deve conhecer e estudar sobre o mercado. Deve-se atentar às especificidades, procurar por análises e estudos de profissionais no ramo. 

Para começar a investir em basquete, você precisa estudar o esporte e acompanhar os jogos, principalmente, a NBA (National Basketball Association). A NBA é a principal liga de basquete dos Estados Unidos, e é o maior campeonato do mundo desse esporte. 

Foto: reprodução @lakers

Nessa competição, grandes lendas do basquete fizeram e fazem parte até hoje. Astros como Michael JordanKobe BryantLebron JamesStephen Curry, entre outros, fazem parte da história da liga. 

É muito importante você acompanhar os jogos e ver como ocorrem as partidas para entender mais sobre o esporte. É fundamental você observar o rendimento do time jogando em casa com o apoio da torcida, e jogando como visitante.

Outro fator essencial, é acompanhar a tabela de classificação, histórico das partidas anteriores, entender mais sobre as equipes da competição. 

Algo indispensável que deve ser citado é que na NBA, durante a competição, os jogos acontecem com muita frequência, e isso pode desencadear lesões, fadiga em jogadores, e consequentemente, desfalques nas equipes. 

Portanto, o time pode ter muitos desfalques, logo, é de suma importância que você analise as escalações antes de realizar as operações e procure saber da condição física dos jogadores para a partida. 

Imagem: Freepik

Veja abaixo os principais mercados para o basquete: 

Os mercados de apostas são as possibilidades de realizar operações que as casas disponibilizam. O basquete se assemelha muito ao futebol nesse quesito, e possui muitas operações muito parecidas com as presentes no futebol. 

Resultado final 

Conhecido como moneyline, esse é o mercado mais simples, o 1X2. Neste mercado você tem que escolher que modo a partida vai terminar. Se ao final, terá a vitória do time 1, do time 2, e o ‘X’ representando um empate. 

Resultado no intervalo/final

Muito semelhante ao mercado citado acima, nesta opção você deve deduzir qual serão os resultados da partida no intervalo e ao final do jogo, considerando possíveis viradas e reviravoltas durante os jogos. 

Handicap 

O handicap significa vantagem, e essa opção serve para ‘balancear’ e equilibrar a diferença entre as equipes. Com essa opção, a equipe mais fraca recebe uma certa “vantagem”, fazendo com que as cotações se tornem mais lucrativas. 

Imagem: Freepik

Over/Under

Em sua tradução, esse mercado significa “Mais de” e “Menos de”. É algo simples de ser compreendido, pois nesse mercado, o usuário terá que acertar se ao final da partida, o valor estipulado será maior ou menor que aquilo que foi estabelecido.   

De modo simples, a partir de um valor fixo estipulado, o apostador tem de apostar se ao final do jogo, este número será maior ou menor que o predeterminado. Ou seja, no basquete você pode estipular que tal time vai pontuar mais ou menos que algum valor.

Por exemplo, que o Golden State vai fazer mais de 90 pontos em determinada partida. Se ao fim do jogo, ele tiver pontuado 91, a aposta bateu. Se tiver pontuado 90 ou menos, aí o lucro fica com a casa.  

Margem de vitória

Essa operação é simples de ser compreendida, e depende da diferença de pontos entre as equipes ao final da partida. Ou seja, nessa operação você deve procurar acertar qual será a diferença de pontos entre os dois times no final do jogo. Em partidas equilibradas, o comum é que quanto maior a diferença da pontuação, maior será o valor da cotação. 

Primeiro a chegar aos “X” Pontos

Pelo fato dos pontos podendo valer até 03 pontos, os placares das partidas são elevados, por isso, neste mercado, você pretende acertar qual time vai chegar a tal pontuação primeiro. Por exemplo, se o time 1 ou time 2 vai fazer 30 pontos primeiro. 

Imagem: Freepik

Duplo-duplo e Triplo-Duplo?

Nestes mercados, o jogador deve alcançar mais de 10 pontos em determinados requisitos, e quando ele alcança isso, ele pode marcar um duplo-duplo e um triplo-duplo. Os quesitos usados nas estatísticas são: pontos, assistências, rebotes, tocos ou roubos de bola.

Durante as partidas da NBA, o mais comum é que os jogadores que atuam próximo aos garrafões, marcarem 10 pontos e 10 rebotes. 

Quando o jogador alcança dígitos duplos em duas estatísticas, marca um Duplo-duplo. Já quando alcança os 10 dígitos em três estatísticas, ele marca um Triplo-duplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Fique por dentro

Inscreva-se em nossa lista de e-mails!

Sem spam, apenas notificações sobre novas notícias, promoções e bônus.

Navegação

Como apostar

Redes Sociais