Com a iminente venda do português Gonçalo Ramos para o PSG, num acordo que pode atingir até 80 milhões de euros, o Benfica está no mercado da bola atrás de um nome para reforçar o ataque. Dois deles são brasileiros: Pedro, do Flamengo, e Marcos Leonardo, do Santos.
A prioridade do clube português passa inicialmente por um jogador que já esteja na Europa, por isso as atenções estão voltadas agora para o mexicano Santiago Giménez, do Feyenoord. O preço, no entanto, é salgado: cerca de 40 milhões de euros.
Tendo em vista o valor elevado de Giménez, o Benfica avalia opções mais viáveis na América do Sul. Pedro, de 26 anos, é um alvo antigo, ainda dos tempos de Jorge Jesus. Os recentes problemas do goleador nos bastidores do Rubro-Negro podem facilitar uma eventual transferência.
Aos 20 anos, Marcos Leonardo, por sua vez, é visto na Luz com uma alternativa mais promissora. E também mais difícil de obter sucesso, uma vez que há a forte concorrência de interessados na Itália, especialmente a Roma.
Outro atacante muito bem avaliado pelo Benfica no mercado sul-americano joga na Argentina. Trata-se de Lucas Beltrán, do River Plate. Tem 22 anos e também é seguido de perto por outros clubes do futebol europeu.