Manifestação aconteceu pouco antes da partida contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol; após a vitória sobre o Villarreal, técnico e goleiro deram declarações firmes
Através de sua emissora oficial, o Real Madrid declarou que “nunca mais” irá disputar um jogo sem ter 72 horas de descanso em relação à partida anterior. E o clube espanhol prometeu ir à Fifa para garantir isso. O comunicado foi feito neste sábado, pouco tempo antes do jogo contra o Villarreal, por La Liga.
O programa da RMTV prévio a essa partida do time contra o Villarreal ainda informou que o clube solicitou à liga espanhola o adiamento do confronto para o domingo.
Após a vitória por 2 a 1 no Estádio El Madrigal, o treinador Carlo Ancelotti e o goleiro Courtois, um dos grandes destaques ao lado de Mbappé, subiram o tom contra a LaLiga.
-É a última vez que vamos jogar uma partida com menos de 72 horas de descanso, nunca mais vamos jogar. Pedimos à LaLiga mudar duas vezes o horário do jogo e nada aconteceu, mas esta foi a última vez – protestou Ancelotti.
– Não queremos desculpas. Estou feliz de poder falar e dizer que não perdemos apesar da falta de descanso. Não é normal jogar 120 minutos na quarta-feira, incluindo pênaltis, com todo esse desgaste, e depois jogar às 18h30 (horário local) de hoje. Entendo que a LaLiga não goste de colocar os três grandes no mesmo dia, mas às vezes é isso que é preciso, e o primeiro-ministro faz isso com frequência. Acho que foi uma falta de respeito com a nossa equipe. Podemos sair com alguém lesionado por falta de descanso – reclamou Courtois, emendando:
– Você poderia jogar no domingo, um super domingo, como na Inglaterra. Que o Madrid jogue primeiro e depois o Atlético e o Barcelona também é bom para a TV, mas às vezes outros interesses entram em jogo.
Queixas na véspera
No dia anterior, o técnico Carlo Ancelotti já havia reclamado abertamente sobre isso, durante a entrevista coletiva de véspera. O Real Madrid só teve 66 horas de descanso entre a segunda partida contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions League (que ainda foi para a prorrogação e depois pênaltis), e esse embate contra o Villarreal.
O Real Madrid alcançou 47 jogos nesta temporada, em todas as competições: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Intercontinental. O time já ganhou dois títulos e ainda pode faturar outros três em 2024/25.
Desses 47 jogos oficiais, 21 foram neste ano de 2025. Logo, o Real jogou 44% de seus compromissos nesta temporada de janeiro até hoje (dois meses e meio), contra 55% de agosto a dezembro de 2024 (cinco meses).
O Real Madrid é vice-líder do Campeonato Espanhol, com os mesmos 57 pontos que o Barcelona, mas com um jogo a mais e pior saldo de gols. O Atlético de Madrid vem logo atrás, com 56. O Villarreal é o quinto colocado na tabela de classificação, com 44.
Matéria: Globo Esporte